Mundo Fitness

1
Bom dia meninas!
Hoje não é segunda-feira, mas vamos falar de fitness, saúde!!
Eu sempre briguei com a balança, adorava chocolates, ia pouco á academia e isso perpetuou até
os meus 20 anos.
Hoje, tenho 2 filhas.. com a chegada da Laura, minha caçula de 5 meses, a minha rotina começou a mudar desde a gravidez. Estamos todas acostumadas a acreditar que grávida só engorda, que não é uma fase para se preocupar e que após os 9 meses você corre atrás do prejuízo..quando descobri a gravidez estava com menos de 2 meses, e até então ia para academia de manhã, e as terças e quintas a noite fazia aulas de dança. Claro que tive que diminuir o ritmo, troquei este combo musculação + dança por apenas pilates (que me trouxe benefícios que vão além do emagrecimento).
Final de gestação, e tcharãn..para surpresa minha e de todos, eu havia engordado exatamente 6 kilos! Após a saída da maternidade, perdi os 3 kilos restantes em 8 dias e no mês seguinte lá estava eu correndo na esteira!
Após conseguir desfilar por aí com uma bebê no colo e vestindo 38, a vida continua e os exercícios não podem parar! Não basta ter um corpo magro, é preciso definir!
É preciso tomar cuidado nesta busca pelo corpo dos sonhos, não estou aqui cultuando nada, no meu caso precisei sim dar esta reviravolta porque hoje estou me sentindo melhor, não porque quis ficar com o corpo de tal famosa, me sujeitando a dietas absurdas, nada disso!
Abaixo dicas para quem está começando agora:


A maioria dos iniciantes na musculação não sabe bem o que fazer para alcançar os objetivos na academia. Muitos instrutores não fazem muita questão de ajudar, e para quem está começando e não tem condições de contratar um bom profissional , fica difícil ir pelo caminho certo. Dentre os erros mais cometidos pelos iniciantes na musculação, os 5 abaixo são os principais.
TREINAR POR MUITO TEMPO
Nos esportes tradicionais como o futebol, tênis e atletismo, quanto mais você treina, melhor você fica. Esse não é o caso na musculação. Menos é mais! Para crescer você precisa descansar bem. Iniciantes não devem treinar mais de 4 vezes por semana e cada treino deve durar menos de uma hora. Se você leva mais de uma hora para completar o treino, não está trabalhando duro o suficiente.
NÃO TREINAR O CORPO INTEIRO
Conheço pessoas que treinam apenas o Peito e o Bíceps ( e não são poucas). Todo  mundo quer ter o braço e o peitoral grande, mas se esquecem que o resto do corpo também precisa ser trabalhado, caso contrário ficará desproporcional. Outra coisa comum é encontrar pessoas que não treinam Pernas. Alguns exercícios para pernas, como o levantamento terra e o Agachamento, trabalham todo seu corpo, elevam seus níveis de testosterona, etc. Dessa forma, treinar apenas músculos preferidos é um grande erro.
TREINAR BEM E SE ALIMENTAR MAL
A não ser que tenham amigos experientes para orientá-los, boa parte dos iniciantes na musculação começa a treinar sem sequer mudar a alimentação. Adieta representa cerca de 70% na construção muscular, e se não for boa, você não vai crescer, simples assim. Você precisa consumir muitas Proteínas , carboidratos e gorduras essenciais diariamente para ganhar massa muscular.
TÉCNICA POBRE
O importante não é a quantidade de peso que se levanta, e sim a maneira que se levanta os pesos. O treino deve ser difícil sim, porém de nada adianta levantar os pesos de qualquer jeito, só para falar para os amigos que pegou tanto no supino. Todos os movimentos devem ser lentos e controlados, utilizando os músculos para levantar os pesos.
DESISTIR RÁPIDO
È incrível como as academias ficam lotadas em determinadas épocas do ano, e depois de algum tempo só restam os mesmos de sempre. Alguns acreditam que basta treinar por dois meses, sem muito esforço, e já ficarão iguais ao cara mais forte da academia. Isso não existe! Todos começam algum dia ( inclusive os mais fortes), e o processo de construção muscular não é rápido. É verdade que no início já se nota alguma diferença, porém para que os resultados sejam mais satisfatório é necessário treinar com determinação e se alimentar bem por um longo período de tempo. Espero ter ajudado a todos.

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Dê sua opinião.