Dicas para sua make durar mais tempo!

0

' Meninas, por favor, não é preciso deixar de passar seu blush porque está quente, prefiram então ir a lugares com ar condicionado ok?
rs brincadeiras a parte, digo isso, porque semana passada, em um barzinho uma moça estava praticamente de cara lavada e detalhe: cheia de marcas e aparência de cansaço!
Então...para o calor não ser desculpa de ninguém, resolvi hoje dar dicas para sua make durar!









Antes de começar qualquer passo, selecione bem todos produtos que irá usar, e lembre-se que lavar e hidratar faz toda a diferença. Quem não tem o hábito de usar um sabonete específico para o rosto, vale pedir indicação para a sua dermo ok?
Rosto lavadinho, passe um tônico, que muitas vezes deixamos de lado por achar que só lavar já resolve. Mas a parte mais importante do tônico, é que ele equlibra o PH da pele, preparando o terreno para o hidratante..
Apesar de a pele ficar mais oleosa no verão não significa que não precisamos hidratar a coitada. A gente perde muita água do corpo inteiro no verão, então faz toda a diferença nutrir a pele com o que ela precisa. Quanto mais leve melhor, e se for oil free é o combo perfeito, vale a compra!



Cuidados básicos feitos, é hora de começar a produção: os primers são super aliados para fazer a maquiagem ficar inteira por mais tempo. Alguns são formulados justamente para isso (Benefit Stay Flawless e Mac Prep+prime SPF 50) e fazem com que a base ou BB cream “grude” na pele e só saia com demaquilante, na hora que a gente quiser.


Também tem os sprays que criam uma película sobre a maquiagem e deixam ela à prova d’água (Dermacolor Fixing Spray e Urban Decay All-Nighter Setting Spray). Esses também são legais para festas em que a gente pretende pular e dançar até cansar (ui!) sem desmanchar no meio da noite. Uma camada fininha já faz diferença, são produtos que tem boa durabilidade. Custo-beneficio dos bons, se vc se encaixa no perfil


Para dizer a verdade, com temperaturas tão altas não dá nem muita vontade de usar um milhão de produtos pra se maquiar, né? O que eu gosto de fazer é usar produtos que concentrem múltiplas funções tipo: primer com filtro solar, base com hidratante e por aí vai. O BB cream é uma ótima pedida. Se ele não tiver a cobertura que você esperava lembre-se que o corretivo é sempre seu amigo e pode ajudar a cobrir áreas mais “problemáticas”. Quanto mais aparecer a sua pele de verdade, bonita e bem alimentada, mais natural fica. Mais você! rs


Se a maquiagem pedir uma pele mais tchãns, tipo red carpet, a escolha dabase vai ser fundamental para um resultado de longa duração, e é exatamente por essas palavrinhas que devemos procurar nas embalagens. Geralmente as bases que se dizem long lasting aderem melhor à pele e o suor passa através delas sem tirar nada do lugar. Lencinhos de papel ajudam a amenizar a suadeira… rs

Vocês conhecem aqueles lencinhos anti brilho? Vale muito ter na bolsa (ou no trabalho) um envelope desses lenços pra absorver a oleosidade. O rosto fica sequinho de novo sem tirar a maquiagem do lugar: é só pressionar de leve contra a pele, sem esfregar. Se for depois de um dia intenso a maquiagem não vai ficar como recém feita, claro, mas dá uma boa renovada nos ânimos, além de uma sobrevida para durar até o happy hour!

E não vamos esquecer os olhos, que também produzem mais oleosidade no calor e as sombras tendem a acumular nas dobrinhas… trauma! Vocês usamprimer de sombras? Vale super colocar uma camada fininha antes de aplicar produtos em pó. As sombras cremosas que secam depois de aplicadas também são boas opções, e tem de várias cores, das clássicas às divertidas…



É isso garotas, espero que aproveitem as dicas e qualquer dúvida ou sugestão é só me escrever, ok?

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Dê sua opinião.