A luta do Anderson Silva

4
A luta do Anderson Silva ontem teve mais do que um desfecho inesperado. Nunca pensei que fosse vê-lo sendo derrotado de tal forma. Anderson é um atleta incrível, um homem articulado, inteligente e que merece todo respeito que conquistou. Mas acima de tudo, Anderson é um SER HUMANO e seres humanos tem virtudes e tem defeitos. Seres Humanos erram, escolhem caminhos equivocados eventualmente e pagam o preço por isso. 
Talvez o excesso de confiança tenha sido o atalho para essa triste derrota. Todo excesso faz mal. 
Porém, não condeno e nem vou jogar pedras ou lamas no ídolo que até antes de ontem era tido como uma das figuras mais importantes do esporte nacional. 
A queda de Anderson Silva mostrou mais do que sua derrota para si mesmo por subestimar um adversário. Mostrou como o brasileiro é um povo estranho. Como as pessoas mudam rapidamente de atitude e como expõem sem pudor nenhum essa dualidade que beira o ridículo no momento em que aquele que antes era venerado por suas vitórias e seu modo irreverente de lutar, deixa de ser o vencedor.
Fazer uma crítica construtiva ao atleta, sobre o quanto ele se equivocou por entrar com uma postura de soberba é bem diferente de ofender, ridicularizar e espezinhar por sua atitude errada.
Todos erram, ÍDOLOS TAMBÉM.
Se ele tivesse usado a mesma estratégia e tivesse ganho, estaria nos braços da galera. Como sempre esteve, como sempre foi em todos esses anos que venceu dançando, provocando, sendo um lutador diferenciado. O show que ele sempre nos proporcionou em outros combates, sempre foi mais do que só uma luta. Mas quando errou o ponto, então vem o massacre dessa gente que não consegue se controlar quando deseja despejar toda sua fúria interna nos outros.
O que li de amigos, de artistas, de celebridades, de gente que sempre elogiou e BABOU O OVO do Anderson, fazendo chacota, piadinha e ridicularizando, só mostra o quanto somos incapazes de lidar com os erros dos outros.
É do céu ao inferno em 5 minutos.
Não entrei e nem farei parte do time que aplaude somente nas vitórias. Concordo que ele errou feio e que a brincadeira teve um preço alto em sua HISTÓRIA. MAS daí a desrespeitá-lo e ignorar tudo que ele conquistou e representa para o esporte do país há uma grande diferença.
Cazuza certa vez falou uma coisa que guardo a 7 chaves no meu coração - "Os fãs de hoje são os lichadores de amanhã" .



4 comentários:

Yandra Cipriano disse... [Responder Comentário]

Eu não vi a luta, mas soube assim como todo mundo. É ridículo crucificarem ele por não ser perfeito, não existe isso. É triste ver essas coisas... Parabéns pelo post! Beijos

http://dondoca-nao.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder Comentário]

Ana Cristina adorei seu blog! Parabéns e obrigada pela visita!
Yandra seria maravilhoso se as pessoas julgassem menos, estar ali não é facil e ele não perdia uma luta desde 2006. Eu assisti desde a primeira luta, de peso leve..rs

Elaine Ribeiro disse... [Responder Comentário]

Oie flor,muito lindo seu blog,quero te avisar que eu mandei uma mensagem pro seu e-mail sobre a parceria com a sua lojinha,dê uma olhadinha no meu blog e veja se vc se interessa em fazer parceria!
:g

http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

Elaine Ribeiro disse... [Responder Comentário]

Ah,flor esqueci de dizer que to seguindo seu blog,se gostar do meu vc retribue?Bjos!!

http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Dê sua opinião.