Projeto Verão

0
Quem nunca disse que está no projeto verão? Ou que nunca tenha pensado em iniciar um que atire o primeiro mouse! hahaha
Pois é meninas, eu depois de muuuuito tempo, pra ser mais exata 2 anos, resolvi voltar aos treinos, aliás a ultima vez que frequentei assiduamente algum lugar de fitness, foi quando estava grávida no ano passado,
que fazia pilates, apenas isso!

Estar saudável e bonita é prioridade de 10 entre 10 mulheres, e como nada cai do céu, temos que ir á luta!
Mas nem todas nós, temos dinheiro suficiente para seguir a risca os suplementos da Juju Salimeni, ou investir em uma boa academia, o importante é ter força de vontade e aqui estão algumas dicas para você economizar e ainda ficar bela!

Corra!


Começar um plano semestral em uma academia nova, cheia de gatinhos, aulas bacanas e aparelhos diferentes sempre parece algo super bacana. Mas logo bate a preguiça, os horários do trabalho apertam e quando você viu, abandonou a academia logo na segunda semana. Quem nunca? Se você já sofreu este tipo de situação, então aproveite e troque a sua academia pela rua: caminhar ou correr na rua ou em parques são alternativas saudáveis e bacanas para manter a forma e não gastar com academia. E os parques são sempre boas alternativas para conhecer gente interessante…

2- Troque o carro por uma bicicleta


Não tem nada mais saudável e barato do que ir pedalando para o trabalho. Se você mora em cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, já deve ter reparado no projeto Bike Sampa ou Bike Rio – é um sistema de bicicletas públicas que quer criar uma opção de transporte sustentável e não poluente. São centenas de bicicletas espalhadas por estações em toda a cidade. Você aproveita, faz um esporte, não gasta com gasolina nem IPVA e ainda faz o bem para a sua cidade!

3-  Compre alimentos naturais.
Você já reparou que quanto mais saudável você come, menos você gasta no supermercado? É fácil economizar ao trocar produtos industrializados ou congelados por alimentos naturais. Frutaslegumes e verduras são baratos e deliciosos. Comprar na feira, então, ajuda mais ainda. Você melhora a sua alimentação e de quebra economiza no supermercado.

4. Corte a sobremesa e o álcool.Ok, a gente sabe, essa normalmente é a parte mais gostosa do jantar… Mas se você conseguir pular a sobremesa e trocar o drink por um suco, você vai gastar menos em restaurantes e na conta do supermercado e, de quebra, perde peso. No lugar de doces, coma uma fruta. Você vai se sentir melhor na mesma hora, ficar com a consciência mais leve e o seu bolso agradece!

5. Pare de fumar.

Não preciso nem falar aqui que cigarro faz muito mal à saúde, pois você já sabe. Mas você quer um incentivo para parar de fumar? Então faça as contas de quanto você gasta por mês com cigarro. Se você fumar um maço por dia, essa conta pode chegar a R$ 135 mensais. São R$ 1.620 por ano! Imagine o que você poderia fazer com este dinheiro…
6. Cuide da sua saúde.Faça check-ups anuais. Os planos de saúde cobrem parte ou todos os exames e você acompanha sua saúde. Prevenir é melhor do que remediar, não é assim? Então visite seu médico regularmente e fique em dia com seus exames. Assim você evita de perder o controle e descobrir uma condição de saúde ruim já avançada – o que normalmente acaba custando bem mais.

Com uma alimentação equilibrada, esportes e acompanhamento médico, você cuida da sua saúde, da boa forma e, de quebra, assume um comportamento financeiro mais saudável também.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Dê sua opinião.