Pratique Esporte: Standup.

0
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por esportes, e além de tudo muito curiosa.!
Morro de medo de altura, mas um dos meus sonhos é saltar de paraquedas, eu não nado muito bem, mesmo assim fui lá me aventurar a praticar Standup Paddle.
Rs loucura? que seja.! Mas foi muito gostoso. Vem ver.!

SUP: Esporte que consiste na remada em pé de uma prancha de surfe, de preferência quando o mar estiver calmo.!

Do que precisa: uma prancha, um remo, a natureza e coragem.!

Então é pegar a prancha, remar em pé e voilá esta em alto mar. Simples? nem tanto na prática..rs



Quem pratica o SUP, como é conhecido, encara o esporte bem mais como mais uma prática saudável e sim um estilo de vida. Standup Paddle é uma mistura de lazer com qualidade de vida, e o principal, é a possibilidade de estar em contato com a natureza.
O importante é trabalhar os membros inferiores e superiores, adquirir hábitos saudáveis, curtir o mar e estar em contato com a natureza.

Começo: No Havaí, os professores remavam em pé na prancha para acompanhar os alunos nas aulas de surfe, e nesse tempo não havia sido definido isto como um esporte novo, e tampouco tinha um nome, eles começaram a cada vez mais praticar e então foram decidindo os equipamentos que seriam mais adequados, e nós brasileiros, conhecemos o esporte através da lenda do surfe, o Rico de Souza, da foto abaixo.


Com criatividade, paciência e equilibrio é possivel se divertir em cima desta prancha, e até meditar!
Nas fotos acima, eu estava em Maceió, na praia do Gunga.





PRIMEIRO PASSO
Para ficar em pé na prancha, ajoelhe e, com as mãos apoiadas, coloque os dois pés ao mesmo tempo, um ao lado do outro. Nunca solte o remo para levantar.

A REMADA
Na remada, uma das mãos deve segurar a cabeça do remo e a outra o meio. Quando inverter o lado da remada, troque a posição das mãos. Não há regras para o número de remadas de cada lado.

EQUILÍBRIO
Olhe sempre para o horizonte para facilitar o equilíbrio. Quando sentir que entrou na onda, coloque o peso do corpo no pé de trás, para não correr o risco de embicar (mergulhar o bico da prancha na água).



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Dê sua opinião.