Como turbinar o metabolismo.

0




Ser saudável hoje deixou de ser modinha para ser um estilo de vida.!
A cada dia as pessoas estão mais preocupadas com o equilibrio entre mente e corpo são, estão tendo mais consciência de que você é o que você come e isso se reflete em todas as suas escolhas diárias.
o post de hoje é sobre metabolismo, afinal é um super aliado no processo de emagrecimento.

Afinal, o que é metabolismo? Conjunto de processos físicos e reações quimicas responsáveis por manter o nosso corpo em pleno funcionamento. Ou seja, é todo o processo que o organismo faz para transformar as calorias ingeridas em energia.

Concordo que tem muita relação com a genetica de cada um, mas usar isso como desculpa do seu não emagrecimento é estar um pouco desatualizada!

!) O primeiro passo é a tão conhecida dica de comer a cada 3 hrs, assim seu corpo vai recebendo os alimentos e passa a trabalhar mais rápido, gerando então a queima de calorias, comendo pouco e várias vezes ao dia seus hormõnios se mantém controlados, você reduz o apetite para a próxima refeição e não exagera durante o dia.

2) Faça uso de alimentos termogênicos: são todos aqueles que possuem mais energia para serem metabolizados do que o real numero de calorias que possuem, entre eles estão: pimenta, gengibre, chá verde, mostarda, laranja, cafeína e água gelada, entre outros.

3)Invista em exercicios fisicos para gastar toda esta energia que fica estocada e acaba virando as gorduras indesejáveis.

4) Água: a água limpa o organismo, é essencial para a maioria das funções do nosso corpo,  transporta vitaminas, minerais e hormônios. Ou seja, a falta dela desacelera o metabolismo, dificultando o seu emagrecimento.

5) Durma bem: um sono de 7 a 8 horas diárias além de nos fazer descansar, aumenta nosso metabolismo, se dormimos mal, corremos o risco de catabolisar e ganhar peso.


Além de tudo, é preciso muita força de vontade e determinação para alcançar qualquer meta que você tenha em sua vida, abaixo está um cardápio básico da nutricionista Flávia Ramos, para quem quer dar o ponta pé inicial em uma vida mais saudável.



Café da manhã (7h30min):
Suco de uva batido com 1 colher de aveia + 2 colheres de semente de linhaça, 1 torrada integral, 1 colher de sobremesa de geléia diet, 1 xícara de café com adoçante (opcional)

Colação (10h):
Barra de cereais light ou quatro castanhas

Almoço (13h):
Salada de chicória e tomate, 1 filé peixe cozido com ervilha sauté, couve refogada, 2 colheres de arroz integral, 1 concha de feijão mulatinho, suco de uva e salada de frutas (sobremesa)

Lanche da tarde (17h):
1 xícara de chá, um pão árabe pequeno com queijo minas light e orégano

Jantar (20h):
Strogonoff de frango feito com iogurte natural desnatado, brócolis refogada, salada de tomate, couve- flor, salsa, cenoura, cebola e alface + 1 pêra (sobremesa)

Ceia (se houver necessidade):
Uma fruta e chá de camomila


Beijos e até a proxima!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Dê sua opinião.