Conheça o Slackline

0
A primeira vez que vi alguém praticando, foi na Caras, algum famoso estava na praia.
O que mais me chamou a atenção, foi que a primeira vista era muito sem graça.! rs e na matéria estava falando que mexia com o corpo todo, com a mente e blá blá blá.
Mas vamos ao que interessa..
Slackline é praticado desde os anos 80, é um esporte de equilibrio, onde se prende uma fita de nylon de uma ponta a outra e você se equilibra ali, simples não é?
Não, não e nao, aliás, de simples ele não tem é nada.! rs
Geralmente é praticado de uma altura de 30 cm, é também conhecido como corda bamba, significa 'linha folgada' e pode até ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém, sua flexibilidade permite saltar e fazer manobras inusitadas. ( eu por exemplo consegui dar um mortal lá em cima, haha sqn)



Pra quem é?

É indicado para todas as idades, muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam, já que os movimentos e musculos usados são bem parecidos ao esporte deles.
Eu sempre busco alguma coisa nova pra fazer durante os finais de semana, amo a musculação mas é raro eu colocar o par de tênis e ir pegar peso, prefiro nesses dias ir ao Ibira andar de bike, correr meus 5km ou só caminhar mesmo, e pra minha sorte tenho uma amiga (Thayze) que mesmo odiando acordar cedo, ela vai comigo lá.! haha



Como andar

Procure 2 árvores que não ultrapassem 10 a 15 mts de distância, monte seu slack baixo, de aproximadamente 30 c de altura. Comece se equilibrando com um pé de cada vez e depois tente com os dois pés. Isto serve para entender o equilibrio.
Flexione os joelhos, levante os braços, e concentre-se no seu centro de equilibrio (abdomen).
Olhe sempre para frente, quando começar a dar seus primeiros passos, não tenha pressa e leve o tempo necessário para entender como funciona, como você se equilibra ali,
Como estão na foto, eu e a Thatá tivemos uma mãozinha extra para subir e caminhar por ali, e só depois conseguimos nos manter sozinhas.

E aí, se animou para tentar??

Besos.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Dê sua opinião.